Confiram abaixo a sinopse e resenha do livro:

O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes, poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam? Will descobriu isso da pior maneira. Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar.
Resenha por Nessie:
Willian Owen é um garoto com dificuldades de fazer amizade na escola, de aprendizado, mas tem uma mãe que o ama e o protege carinhosamente. Tudo certo? Não! Will nem é humano... Depois de um acidente, onde sua mãe entra em coma e Will fica aos cuidados do governo, ele descobre que sua essência existe há milhões de anos, desde que a Terra foi criada por Gaia. E, ao descobrir isso por meio de Helena e Arthur, surge um novo garoto, uma nova personalidade, uma nova missão: salvar o mundo do qual ele pertence desde os tempos mais primordiais.
Vanessa Bosso nos encanta com essa aventura. Cinco jovens, quatro elementos, um herói. Com uma escrita gostosa e simples - porém nada infantil e boba, pelo contrário, muito bem desenvolvida - a autora nos leva pra dentro de um mundo juvenil delicioso, ao mesmo tempo que nos deparamos com o sombrio e o iluminado.
Personalidades encantadoras, Mac, Jasmin, Gabriel, Lisa e Will, me fascinaram. Uma viagem divertida e complexa. Como pode? Com Vanessa Bosso tudo é possível. Ela recriou o surgimento do Universo, ela mostrou um novo herói, novas possibilidades, misturou o mágico com o real, o espiritual com o físico, o iluminado com o sombrio... uma gama de possibilidades, acredito eu, jamais imaginada por alguém.
Gabriel é meu preferido – não posso falar o motivo real pra não deixar um grande Spoiller. Mas ele tem uma personalidade divertida, “avoada”, que nos faz viajar... o que ele “é”, a figura que ele representa, me encanta. Um ser que sempre invadiu minha imaginação e, que vê-lo na versão “adolescente”, me fez delirar a cada brincadeira. Torci por ele desde o início e, pra minha tortura, foi o último elemento a ser despertado pelo nosso herói.
Faruk foi outro que me fascinou. Um ser das trevas, lindo como um anjo, cruel como um demônio. Só lendo pra saber as sutilidades que ele usa, pra entender que ser sucinto e básico é o seu modo de agir, fazendo dele um sombrio competente e sedutor. Confissão: senti inveja de Lara. Queria ser ela, bonita, inteligente, guerreira, o grande amor de Faruk.
Parabéns à autora por tão bela, divertida e elaborada obra. Seus pensamentos, idéias e imaginação, me levaram ao mundo escrito mais emocionante que já vivi. Percy Jackson me encantou, mas Willian Owen o destronou! Já virei fã.
Bom, já deu pra ver que o livro é realmente bom.
Ele já está na minha listinha, e espero ter a oportunidade de lê-lo o quanto antes possivel.
Bom, é isso gente. Espero que vocês tenham gostado dessa dica, e até mais, Casters ;[
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, obedeça às seguintes regras:
- Não será permitido comentários com quaisquer tipos de ofenda, contendo palavrões e etc. Tanto para o blog, quanto para outra pessoa de comentários anteriores.
- Respeira às opniões dos outros.
- Será aceito somente comentários que se dirigem ao post relacionado.
- Você pode postar o Link de seu blog, twitter, facebook etc. Desde que respeite às regras acima.
Um grande abraço, equipe Beautiful Caster